Compartilhar

  • Compartilhar através do Facebook
  • Compartilhar através do Twitter
  • Compartilhar através do Linkedin
  • Compartilhar através de Email

CONSELHO FISCAL

 
Angela Aparecida Seixas
Membro Efetivo

Data da posse: 05.2019 / Término do mandato: até AGO de 2021

Possui sólida experiência nas áreas Administrativo-Financeira, Governança e Relação com Investidores, em empresas nacionais e multinacionais, especialmente em reorganizações de estrutura e processos, bem como em auditoria de gestão. Atuou como Controller e Gerente Administrativo-Financeiro em empresas nos setores agribusiness, alimentos, tintas, instituições financeiras, telecomunicações e energia. Sólida vivência em Contabilidade, Planejamento, Orçamento, TI, Tesouraria, Tributário, Controles Internos e Jurídico. Foi responsável pela revisão de processos, tanto da área financeira como demais áreas da Duke Energy, integrando as diversas áreas e obtendo crescimento de 2 notches no seu rating. Atuou, também, na administração do investimento dos acionistas em telecomunicações no Brasil e posteriormente de investimento semelhante em Israel, empresas com faturamento de aproximadamente US$ 1,5 bilhão cada. Participou de um grupo tarefa de 16 executivos da organização que, em conjunto com a Mackinsey, elaborou um Plano de Reestruturação dos negócios da Bunge no Brasil. Como gerente de auditoria de gestão, liderou um grupo de auditores seniores, responsável pela avaliação das práticas e procedimentos das áreas industrial, administrativa e comercial, em diversos negócios – alimentos, têxtil, tintas e fertilizantes. Possui conhecimento em SOX e FCPA. Foi membro do Conselho de Administração da BCP e da BSE e do Conselho Fiscal da Telemig Celular S/A. Ex-Presidente do Conselho de Administração da Duke Energy International Geração Paranapanema. Membro do Conselho Consultivo do Instituto Techmail, Membro Independente do Conselho de Administração e Coordenadora do Comitê de Auditoria da PRODESP e Membro Independente do Comitê de Auditoria Estatutário do IPT.

 
Guy Andrade
Membro Efetivo

Data da posse: 05.2019 / Término do mandato: até AGO de 2021

Possui 40 anos de experiência em auditoria, contabilidade, controles internos e riscos. É presidente da Magalhães Andrade S/S Auditores Independentes e é membro do Conselho de Administração da Companhia Müller de Bebidas e da Emae – Empresa Metropolitana de Águas e Energia. É, também, membro do Comitê de Auditoria da Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP, do Banco Pine S.A. e do BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A.. Atua, ainda, como membro do Nominating Committee da International Federation of Accountants – IFAC.

É contador formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie.

 
Tereza Cristina Grossi Togni
Membro Efetivo

Data da posse: 05.2019 / Término do mandato: até AGO de 2021

Banco Central do Brasil - Diretora de Fiscalização-2000/2003. Itaú Unibanco Holding S.A. – Membro do Conselho de Administração-2004/2008. Especialista Financeira do Comitê de Auditoria-2004/2010. B3 S.A. - Membro do Comitê de Auditoria de 2009 até abril de 2019. Itaúsa - Investimentos Itaú S.A. – Presidente do Conselho Fiscal desde abril de 2011. Duratex S.A. – Presidente do Comitê de Auditoria e de Gerenciamento de Riscos desde abril de 2013 e Especialista desde junho 2012. CVC Corp – Membro do Comitê de Auditoria e de Partes Relacionadas desde março/2017. Terra Santa Agro – Presidente do Conselho Fiscal desde maio/2018.

Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

 
Gilberto Lourenço da Aparecida
Membro Suplente

Data da posse: 05.2019 / Término do mandato: até AGO de 2021

Atua como membro titular do Comitê de Auditoria do Banco Votorantim e da Seguradora Líder-DPVAT. Foi, também, membro titular do Comitê de Auditoria da Brasilcap. Diretor Geral responsável pela área financeira (Recebimentos, Pagadoria, Investimentos e Tesouraria), de administração (Suprimentos, Serviços Internos, Administração Predial) e Marketing (Marketing, Clientes e Sustentabilidade) no período de fevereiro de 2014 a janeiro de 2017. Também atuou como Diretor Comercial da Brasilcap (março de 2012 - fevereiro de 2014) e como Diretor de Relações com Investidores do Banco do Brasil, representando a empresa perante investidores, analistas, portfolio managers, agência de rating, órgãos reguladores (julho de 2010 - março de 2012). Possui experiência como Conselheiro Fiscal Titular da WEG S.A. (maio de 2013 - abril de 2016) e como Conselheiro Fiscal Suplente da Coelba (abril de 2002 - abril de 2013).

Graduado em Ciências Contábeis com MBA em Contabilidade e pós-graduação em Auditoria e Administração.

 
Paulo Roberto Simões da Cunha
Membro Suplente

Data da posse: 05.2019 / Término do mandato: até AGO de 2021

Foi presidente do Conselho Fiscal da Mahle Metal Leve S.A. Ingressou no Banco Central do Brasil em 1976, na Divisão de Fiscalização e, em 1988, passou ao cargo de Chefe de Divisão, sendo responsável pela fiscalização das Instituições Financeiras em São Paulo, permanecendo naquele órgão até 1998. É Membro do Comitê de Auditoria do Banco Bradesco S.A. desde fevereiro de 2014, tendo exercido a mesma função no período de abril de 2004 a junho de 2009. Foi Membro do Comitê de Auditoria da B3 S.A. - Brasil Bolsa Balcão. Foi Presidente do Comitê de Auditoria da DEDIC (Portugal Telecom). Foi Membro do Comitê de Auditoria da Zamprogna Indústria Metalúrgica. Foi Membro do Comitê de Auditoria e Especialista Financeiro do Banco Santander (Brasil) S.A.

Membro da Comissão sobre Governança Corporativa em Instituições Financeiras do IBGC. Foi Sócio da KPMG Auditores Independentes de 1998 até 2004, na área de Financial Services.

Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas com cursos de Pós-Graduação em Finanças e Auditoria.

 
Maurício Ferreira de Souza
Membro Suplente

Data da posse: 05.2019 / Término do mandato: até AGO de 2021

Foi Diretor de Contabilidade do Unibanco - União de Bancos Brasileiros S/A (2001 a 2008), Conselheiro do Unibanco Participações Societária S/A (2006-2008), Diretor de Controle Corporativo no Banco Itaú Unibanco S/A (2008 a 2011), Conselheiro do Instituto UBB Prev (2009-2011), Vice Presidente Financeiro na Officer Dist. Tecnologia S/A (2012-2014). Foi membro do Comitê de Fiscal da FEBRABAN e atual membro do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. É consultor e sócio fundador da Rede Gestão e Tecnologia – consórcio de empresas de consultoria, serviços e tecnologia. Autor de artigos científicos sobre mercado de capitais em revistas de alto impacto (2018-2019 Qualis A2).

Bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2019). Possui MBA Executivo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro – IBMEC (2002).

Última atualização em