Compartilhar

  • Compartilhar através do Facebook
  • Compartilhar através do Twitter
  • Compartilhar através do Linkedin
  • Compartilhar através de Email

Sustentabilidade

A BM&FBOVESPA tem a missão de “promover a sustentabilidade e o investimento social privado alinhados à estratégia, contribuindo para o fortalecimento institucional da BM&FBOVESPA”

A Companhia procura sempre implantar as melhores práticas internas de governança e assumir posições públicas relacionadas ao tema. Foi a primeira bolsa do mundo a se tornar signatária do Pacto Global da ONU (2004) e a primeira bolsa de um país emergente a se comprometer oficialmente com os Princípios para o Investimento Responsável – PRI (2010). No movimento de bolsas de valores, a BM&FBOVESPA foi signatária fundadora, em 2012, da iniciativa Sustainable Stock Exchanges – SSE no âmbito da ONU e, desde 2014, é membro da Sustainability Working Group da Federação Mundial de Bolsas (WFE) e, a partir de 2016, tornou-se vice-presidente da iniciativa.

A BM&FBOVESPA busca identificar e mitigar, na medida do possível, as externalidades negativas de sua atividade, harmonizando essas ações com o sempre presente objetivo de gerar valor para os acionistas.

A BM&FBOVESPA acredita que a sustentabilidade corporativa é uma vantagem competitiva, o trabalho de inserir e zelar pela sua manutenção na empresa é uma atividade contínua, presente em todos os processos decisórios, na gestão da Companhia, nos produtos oferecidos e nos serviços prestados.

Em linha com este forte compromisso, o Conselho de administração da BM&FBOVESPA aprovou em 2013, a Política de Sustentabilidade, que está alinhada com os princípios estratégicos da companhia e que tem por objetivo formalizar e orientar diretrizes de atuação no tema. A Política se aplica a todos os funcionários, estagiários e outros funcionários da BM&FBOVESPA, bem como a agentes externos. Está estruturada em quatro pilares – Mercado, Ambiental, Social e Governança Corporativa.


Conheça as iniciativas de sustentabilidade aqui

Última atualização em